domingo, 24 de fevereiro de 2008

Curso de Candidato a Árbitro

Abertas as inscrições
O Conselho de Arbitragem da AFL vai realizar um Curso de Candidatos a Árbitros de Futebol 11 e de Futsal.

PROGRAMA DO CURSO
Os cursos terão uma duração cerca de 50 a 60 horas curriculares, distribuídas por sessões semanais, em horário pós laboral.
Os cursos serão dividos em 4 fases:
1. Iniciação – nos Núcleos
2. Prática
3. Conclusão – na A.F. Leiria
4. Exame Escrito, Físico e Oral – na A.F. Leiria
INSCRIÇÕES
Podem ser efectuadas através dos seguintes contactos:
Associação de Futebol de Leiria
Conselho de Arbitragem
Apartado 394
2401-974 Leiria
Telefone: 244 800 800

INICIADOS "A" -Divisão de Honra

Bombarralense 2
SCL MARRAZES 2
  • Existem jogos que, por vezes, é melhor não fazer muitos comentários. Se calhar este é um deles. A falta de árbitros que tem afectado um grande número de jogos em todos os escalões e divisões tem permitido que alguns clubes consigam fazer pontos em alguns jogos preparando as arbitragem para isso. Com isto não estou a culpar o Bombarralense de nada, pois não tem a culpa da inoperância que a AFL mostra nesta situação. Isto apenas faz pensar como agir na próxima vez que não existiram árbitros nomeados para os nossos jogos em casa. ESTAMOS FARTOS DESTA FALTA DE VERGONHA.

INICIADOS "B" - 1ª Distrital

SCL MARRAZES 1
Marinhense "B" 4

Jogo pobre da nossa equipa pois já a vimos fazer muito melhor. Até que começaram bem e com dois minutos de jogo e já tinham perdido duas boas ocasiões para marcar. Depois veio aquela velha máxima do futebol que "quem não marca arrisca-se a sofrer", marcou o Marinhense na primeira vez que foi à baliza dos Marrazes. A partir desse golo a equipa ficou bastante nervosa e nunca mais se encontrou sofrendo pesada derrota no final. Agora resta-nos levantar a cabeça e continuar a trabalhar pois vêm aí mais jogos para que possam aprender mais algumas coisas.

sábado, 23 de fevereiro de 2008

SUB-13 "A" - 2ª Fase

SCL MARRAZES 4
Sp. Pombal 4

Jogo emotivo no campo da Mata entre duas boas equipas. Começou melhor a equipa dos Marrazes que em dois lances de livre directo conseguiu marcar por duas vezes. Execução perfeita nos dois lances. Chegámos ao intervalo com dois golos de vantagem e diga-se que com justiça. Veio a segunda parte e naturalmente a equipa que veio de Pombal mostrou que vinha com intenção de inverter as coisas, mas foi de novo o Marrazes a marcar num lançe de puro contra-ataque. Depois surgiu a reacção do adversário que mostrou que possuia um excelente conjunto sustentado em bons jogadores que souberam aproveitar a quebra física de alguns jogadores do Marrazes que devido a algumas lesões se viu impedida de utilizar 3 jogadores que normalmente jogam, dando assim uma maior consistência ao grupo. Reduziram para 3-1 e depois para 3-2, mas pouco tempo depois e na transformação de uma grande penalidade clara a nossa equipa aumentou para 4-2. Pensava-se nesta altura que o resultado estava feito mas os miudos de Pombal mostraram muita serenidade e conseguiram também com isso mais 2 golos dando empate. O último golo na transformação de uma grande penalidade que parece não existir. No final e com muito Fair Play por parte dos intervenientes do jogo ficou-me na retina uma frase : "QUEM NÂO SABE PERDER NÂO MERECE GANHAR". Julgo que foi o que aconteceu durante o jogo com alguns espectadores que se esqueceram que estavam a ver um jogo de formação de míudos com 12 Anos.

JUVENIS

Bidoeirense 0
SCL MARRAZES 2

Boa vitória numa das deslocações mais difíceis para a equipa, frente a um adversário directo na luta pelo acesso aos play-off. Jogo resolvido na 2ª parte, em que a equipa encostou o Bidoeirense à sua defensiva.

JUNIORES

Nazarenos 0
SCL MARRAZES 1

Importante vitória, num terreno e adversário sempre difíceis e que levanta a moral à equipa após a derrota da semana passada na Marinha Grande.

SUB-12

SCL MARRAZES 7
Vieirense 3
.
Análise do jogo em:

SUB-13 "B" - 2ª fase

SCL MARRAZES 2
Turquel 3

Primeiro deslize deste equipa, que não belisca em nada o seu desempenho até então. Foi um jogo equilibrado com maior pendor atacante da nossa equipa, mas com a equipa visitante a criar problemas no contra-ataque, problemas esses que foram letais e definiram o resultado do jogo.

ESCOLINHAS "B"

1º jogo:
Unidos/Casal dos Claros 3
SCL MARRAZES 4

2º jogo:
Unidos/Casal dos Claros 3
SCL MARRAZES 1

2 jogos particulares, em que se dividiu o plantel em duas equipas, de forma a que todos pudessem jogar, inclusive 3 elementos oriundos da equipa de Bambis, que alinharam no 2º jogo. Ambos os jogos foram equilibrados, bem disputados e com muita entrega. O saldo foi claramente positivo.
No próximo sábado, mais 2 particulares, na Bidoeira de Cima:
- Escolinhas "B", 10h: Bidoeirense - SCL Marrazes
- Bambis, 11h: Bidoeirense - SCL Marrazes

André Braz

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Para ter em conta...


"Qualquer um pode aprender a cantar, a pintar ou a jogar futebol, mas destes muito poucos são aqueles que conseguirão apresentar níveis elevados nessas prática" ( Bompa, 1987).

domingo, 17 de fevereiro de 2008

INICIADOS "A" - Taça Distrital

U. Serra 0
SCL MARRAZES 3

Mais uma eliminatória de taça ultrapassada que segundo testemunhas foi conseguido com alguma facilidade e com momentos de futebol muito bons.

sábado, 16 de fevereiro de 2008

SUB-13 "A" - 2ª Fase

SCL MARRAZES 4
Marinhense 1

2ª jornada da segunda fase e surgiu a primeira vitória. Primeira parte com alguns bons momentos tendo a equipa chegado com alguma facilidade ao intervalo a ganhar por 3-0. Segunda parte completamente diferente já que a equipa não conseguiu apresentar o futebol a que já nos habituou. Esperamos por melhores dias já que este não foi assim tão bom quanto o desejado. Valeu o resultado.

SUB-12 - Jogo Particular

Pilado/Escoura 0
SCL MARRAZES 17

Análise do jogo em:

JUNIORES

SL Marinha 3
SCL MARRAZES 1

Resultado justo, apesar da nossa equipa não ser inferior à da casa. Ao intervalo os visitados já venciam por 2-0, fruto de dois golos muito idênticos, onde a defesa da nossa equipa não ficou bem na fotografia. Reduziu o SCL Marrazes, no início da 2ª parte e quando se julgaria que esse golo fosse um tónico para a equipa, acabou por ser o SL Marinha a mandar no jogo e a ampliar o resultado.
Espera-se que na Nazaré seja rectificada a imagem deixada e assim voltem aos bons resultados.

JUVENIS

SCL MARRAZES 2
Monte Real 1

Melhor o resultado que a exibição. Mais 3 pontos rumo aos play-off.

ESCOLINHAS "A"

SCL MARRAZES 1
Marinhense "A" 8

Análise do jogo em:

SUB-13 "B" - 2ª fase

Óbidos 0
SCL MARRAZES 3

Excelente vitória desta equipa que demonstra grande raça e querer, imagem de marca deste clube.

ESCOLINHAS "B"

Garcia 0
SCL MARRAZES 7

Jogo de sentido único, sentenciado somente na 4ª parte do encontro, onde a nossa equipa fez 6 golos. Até então, o jogo foi marcado por inumeras oportunidades de golo desperdiçadas pela nossa equipa, algumas na sequência de boas jogadas de entendimento entre os nossos jogadores. Terminado o 1º Torneio de Escolinhas, regista-se o saldo de em 9 jogos, 8 vitórias e uma derrota. Nas próximas duas semanas jogar-se-ão alguns jogos particulares afim de preparar o 2º Torneio de Escolinhas, que se adivinha mais equilibrado e complicado para a nossa equipa.

Sábado, 2 jogos particulares, às 15h e 16h:
Unidos/Casal dos Claros - SCL MARRAZES

ESCOLINHAS "C"

Marinhense "B" 7
SCL MARRAZES 0


Mais uma partida que teve como sentido único a nossa baliza. O resultado espelha bem a diferença de qualidade nas duas equipas, no entanto peca por algum exagero, pois boa parte dos 7 tentos que concedemos resultaram de falhas e desconcentrações momentâneas. Os índices de agressividade melhoraram, mas estão ainda longe do nível desejado.
Termina assim este 1º Torneio de Escolinhas, com um saldo de 2 vitórias, 2 empates e 5 derrotas. O trabalho desenvolvido até agora foi positivo, mas há ainda muito por fazer, tendo em vista o 2º Torneio de Escolinhas que se avizinha.
Gonçalo Seco / Nuno Pascoal

Manuel Monteiro (1942-2008)

É hoje sepultado no Cemitério dos Marrazes, o senhor Manuel Monteiro, antigo dirigente do nosso Clube, o qual serviu de forma exemplar e abenegada durante vários anos. Em nome do SCL MARRAZES enviamos as nossas condolências à sua família e a si, um obrigado por tudo o que deu ao nosso Clube.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Acompanhe o Futebol Jovem do SCL Marrazes


Blog da Patinagem Artística




Esta é a forma de dar as boas vindas á PATINAGEM ARTISTICA do S. C. LEIRIA E MARRAZES.
Este é um novo espaço na internet que nós recomendamos.
Para eles muita força e coragem sem esquecer que nós todos juntos SOMOS A FORÇA A RAÇA E O PODER

domingo, 10 de fevereiro de 2008

INICIADOS "A" - Divisão de Honra

SCL MARRAZES 1
Peniche 0

Jogo com momentos muito bons com era de esperar visto estarmos perante duas boas equipas que justificam outra classificação. Golo marcado ainda na primeira parte num livre superiormente marcado. Nesta altura só dava Marrazes justificando claramente a vantagem. Nos 10 minutos finais da primeira parte a equipa que veio de Peniche conseguiu empurrar a equipa para junto da sua baliza criando nesta altura algumas oportunidades de golo. Na segunda parte o Marrazes rectificou um pouco as posições dentro do campo e voltou a mandar no jogo, tendo já perto do final desperdiçado uma grande penalidade. Resultado justo ainda que pudesse ter havido mais golos em ambas as balizas mas sempre pela diferença minima.

INICIADOS "B" - 1ª Distrital

SL Marinha "B" 0
SCL MARRAZES 2

Boa vitória, que é só o principio do que se pode fazer no futuro. Boa "rapazes", estão todos de parabens mas ainda não é motivo para festejar mas sim para continuar a trabalhar para que mais resultados como este sejam possiveis.

sábado, 9 de fevereiro de 2008

SUB-13 "A" - 2ª Fase

Avelarense 3
SCL Marrazes 2

Começaram mal a 2ª fase, mas só porque não ganharam pois o produzido em jogo foi suficiente para que o resultado fosse outro. Entrou bem no jogo a equipa dos Marrazes que cedo fez um golo. Reagiu o Avelarense que com alguma sorte conseguiu dois golos num minuto que surgiram nos primeiros remates que fez à baliza dos "corvos". Foi então que a equipa começou a subir no terreno indo para cima do adversário, e como consequência disso verificou-se a excelência do Guarda-redes da Equipa da casa, que fez exibição para nunca mais esquecer (parabens miúdo). Bola na trave, no poste, grandes defesas e chegámos ao intervalo a perder.
Na 2ª parte mais do mesmo do que aconteceu na primeira. O Avelarense defendeu como pôde e aproveitou uma falha defensiva para aumentar a vantagem para 3-1. Conseguiram os "meninos" dos Marrazes reduzir mas o guarda-redes não estava para colaborar com o Marrazes (nem podia), não sofrendo mais golos. Vamos levantar a cabeça e trabalhar mais para que no futuro tudo melhore.

JUVENIS

Batalha 2
SCL MARRAZES 1

Início de 2ª volta desastroso, com uma derrota surpreendente e que pode acender a luta pelo acesso aos play-off nesta série que, à partida, parecia estar entregue à equipa do Marinhense "A" e ao nosso Clube.

JUNIORES


SCL MARRAZES 6
Bombarralense 0


Jogo que, à partida, apresentava um grau de dificuldade médio mas que a equipa conseguiu tornar fácil desde cedo, chegando ao intervalo com 4-0 no marcador. Na 2ª parte, a equipa forasteira ainda esboçou uma ténue reacção mas sem efeitos práticos, contrariamente à nossa equipa que marcou por mais duas vezes. Mantida a liderança à condição, é necessário recarregar baterias para o díficil encontro da próxima jornada no terreno do SL Marinha.

SUB-13 "B" - 2ª Fase

SCL MARRAZES 2
Caldas SC 1

Belo arranque de 2ª fase. Para muitos, uma surpresa o desempenho desta equipa, para outros nem tanto. Equipa altamente competitiva, que poderá brilhar nesta 2ª fase. Que assim continuem...
Análise do jogo em:

ESCOLAS "A"

Vieirense "A" 0
SCL MARRAZES 1

Numa manhã de bastante calor, o jogo começou equilibrado, sendo disputado essencialmente a meio-campo. A equipa do Vieirense começou a superiorizar-se devido à força e determinação dos seus jogadores, pecando apenas pela falta de eficácia, que também faltou aos nossos jogadores que não conseguiram concluir com sucesso alguns contra-ataques. Na última jogada da 1ª parte chegou o momento do jogo, um golo de levantar qualquer estádio, marcado de canto directo. A segunda parte teve uma toada semelhante à primeira, com a equipa da casa a atacar com bastante crer e força, que esbarrava na nossa boa organização e entreajuda defensiva ou no nosso inspirado guarda-redes. Até final de registar alguns golos falhados pela nossa equipa, que na altura aproveitava para efectuar rápidos contra-ataques. Jogo bastante competitivo e emotivo até final.
Sandro Brito

ESCOLAS "B"


SCL MARRAZES 3
SL Marinha "D" 0

ESCOLAS "C"




SL Marinha "C" 9

SCL MARRAZES 1






ESCOLINHAS "A"

U. Leiria "A" 6
SCL MARRAZES 4

Análise do jogo em:

ESCOLINHAS "B"

SCL MARRAZES 6
GRAP/Pousos "B" 2

Jogo pobre da nossa equipa, salpicado com algumas jogadas de bom futebol. Frente a uma aguerrida equipa dos Pousos, mostrámos pouco daquilo que somos capazes de fazer como equipa. A pouca clarividência na maior parte das situações de jogo retirou qualidade de jogo à nossa equipa, o que impediu que o resultado fosse mais dilatado.
Próxima jornada e última, 16/02, 10h30: Garcia - SCL MARRAZES

ESCOLINHAS "C"

SCL MARRAZES 0
SL Marinha "C" 7

Uma partida que teve como sentido único a nossa baliza. Aliás o resultado espelha isso mesmo. A nossa equipa esteve mal, bastante apática e receosa, desorganizada e sem fio de jogo, não conseguindo ter a posse de bola, nem construir qualquer jogada de futebol ofensivo. Houve uma ligeira melhoria no 3º tempo, mas sem resultados práticos no desenrolar da partida. Os nossos níveis de agressividade e de competitividade estão ainda muito longe do desejado quando se trata de defrontar adversários dum nível notoriamente superior ao nosso. Há ainda muito trabalho pela frente.
Gonçalo Seco / Nuno Pascoal

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Torneio do Bombarralense Sub-10 (Escolas "B" do SCLM)

Fase de Grupos:
E. Amadora 2-1 SCL MARRAZES
Sporting 10-0 SCL MARRAZES
SCL MARRAZES 3-3 Bombarralense

Apuramento do 7º e 8º lugares:
SCL MARRAZES 2-2 (3-2 g.p.) Casalinhense

Classificação Final:
1º Sporting
2º SL Benfica
3º Belenenses
4º E. Amadora
5º Esc. Acad. Futebol
6º Bombarralense
7º SCL MARRAZES
8º Casalinhense

Neste escalão a equipa do SCL Marrazes levou para casa o Troféu "Fair-Play".

Num balanço final sobre o Torneio e após conversa com todos os responsáveis do SCLM presentes no mesmo, foi classificado como muito positiva a presença do Clube neste evento. Obrigado Bombarralense.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Guarda-Redes


3 Gerações, 3 bons Guarda-Redes. Têm em comum o facto de terem passado todos pelo futebol juvenil do SCL MARRAZES. Adivinha-se que, no futuro, mais existiram nesta lista devido às qualidades apresentadas por alguns dos nossos "meninos". Deixem-me perguntar perante estes factos: SERÁ O SCL MARRAZES UMA BOA ESCOLA DE GUARDA-REDES?

Calendário de jogos SUB-13 "B" - 2ª fase

1ª Jornada
Turquel - Óbidos
SCL MARRAZES - Caldas
Peniche - U. Leiria

2ª Jornada
Óbidos - SCL MARRAZES
U. Leiria - Turquel
Caldas - Peniche

3ª Jornada
Peniche - Óbidos
SCL MARRAZES - Turquel
U. Leiria - Caldas

4ª Jornada
Óbidos - Caldas
Turquel - Peniche
SCL MARRAZES - U. Leiria

5ª Jornada
U. Leiria - Óbidos
Caldas - Turquel
Peniche - SCL MARRAZES

Tal como na série da equipa de Sub-13 "A", haverá uma 2ª volta, num total de 10 jornadas.

Torneio do Bombarralense Sub-13


Fase de Grupos:
SCLM 2-2 E. Amadora
SCLM 0-1 Belenenses
SCLM 4-0 Valcovense

Atribuição de 5º e 6º lugar:
SCLM 7-0 Esc. Academica de Futebol

Classificação Final:
1º Sporting
2º E. Amadora
3º Belenenses
4º Bombarralense
5º SCL MARRAZES
6º Esc. Acad. Futebol
7º Casalinhense
8º Valcovense

Além do 5º lugar a equipa ganhou ainda o trofeu para o Melhor Marcador: Yassine Kalda

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Calendário de jogos SUB-13 "A" - 2ª fase

1ª Jornada
Marinhense - Maceirinha
Guiense - Sp. Pombal
Avelarense - SCL MARRAZES

2ª Jornada
Maceirinha - Guiense
SCL MARRAZES - Marinhense
Sp. Pombal - Avelarense

3ª Jornada
Avelarense - Maceirinha
Guiense - Marinhense
SCL MARRAZES - Sp. Pombal

4ª Jornada
Maceirinha- Sp. Pombal
Marinhense- Avelarense
Guiense - SCL MARRAZES

5ª Jornada
SCL MARRAZES - Maceirinha
Sp. Pombal- Marinhense
Avelarense- Guiense

Esta fase disputa-se em duas voltas, num total de 10 jornadas.

JUNIORES - Taça Distrital

Avelarense 1
SCL MARRAZES 0

Eliminação da Taça Distrital perante um conjunto que ocupa os últimos lugares da Divisão de Honra. Agora é altura de pensar somente no campeonato, tentando manter os mesmos índices de confiança e eficácia até aqui demonstrados.

JUVENIS - Taça Distrital

Beneditense 2
SCL MARRAZES 4

Mesmo com as limitações de jogadores devido aos incidentes no Soutocico, as quais foram compensadas com a presença de alguns jogadores dos Iniciados "A", a nossa equipa bateu sem grande dificuldade o antepenúltimo classificado da Divisão de Honra, apurando-se para os quartos de final da competição. Parabéns!

SUB-12

Torneio de Sub-12 da AFL:

SCL MARRAZES 6
GRAP/Pousos 4




Torneio do SCE Bombarralense:

Fase de Grupos:
Bombarralense 1-0 SCL MARRAZES
SCL MARRAZES 0-1 Belenenses
SCL MARRAZES 1-7 SL Benfica

Apuramento 7º e 8º lugares:
SCL MARRAZES 7-0 Valcovense
_
Classificação Final:
1º SL Benfica
2º Sporting
3º Belenenses
4º E. Amadora
5º Foot 21
6º Bombarralense
7º SCL MARRAZES
8º Valcovense
_
Análise do torneio em:

SUB-13 "A"

Maceirinha 3
SCL MARRAZES 4

Jogo muito bem disputado entre as duas melhores equipas da serie "B". Entrou bastante bem a equipa dos Marrazes mas foi num contra ataque que a Maceirinha se adiantou no marcador. Reagiu a equipa dos "corvos" empurrando completamente o adversário para junto da sua baliza. Tentou-se de todas as maneiras, por cima, pelo chão, pela direita, pela esquerda mas a bola teimava em não entrar na baliza adversária até que surgiu o golo mais que merecido através de uma jogada individual e assim se chegava ao intervalo com um empate a uma bola. Veio a segunda parte e a equipa entrou outra vez com vontade de ganhar o jogo e conseguiu de novo outro golo passando para a frente do marcador, obrigando assim a Maceirinha a abrir mais o seu jogo. Assistia-se nesta altura a um jogo que não estava a ser muito bem jogado mas estava a ser muito intenso, com muita luta na disputa da bola, sempre com muito desportivismo da parte de ambas as equipas. Surgiram então duas grandes penalidades contra os Marrazes que foram convertidas dando de novo a viragem no marcador desta vez a favor da equipa da Maceirinha 3-2. Diga-se que as duas grandes penalidades parecem mesmo existir. Perdeu-se um pouco a equipa mas foi por pouco tempo tomando de novo conta do jogo e com alguma naturalidade fez de novo dois golos voltando outra vez o resultado para a equipa dos Marrazes (4-3) e assim terminou o jogo . Queria apenas salientar que a Equipa mostrou grande espirito colectivo .

SUB-13 "B"

SCL MARRAZES 4
Turquel 4

Contamos em breve ter um comentário ao jogo.

ESCOLAS "A"

SCL MARRAZES 4
GRAP/Pousos "A" 3

Foi um jogo muito dificil, com um adversário bem organizado e com muita qualidade no ataque em que a nossa equipa começou bem, foi caindo de produção até ao intervalo, nesse momento encontrava-se a perder por 3-2 e na segunda parte dominou por completo, dando a volta ao resultado, sem se livrar de alguns contra-ataques perigosos da equipa adversária. Boa exibição e vitória justa.
Sandro Brito

ESCOLAS "B"

Portomosense "B" 5
SCL MARRAZES "B" 6

ESCOLINHAS "A"

SCL MARRAZES 3
SL Marinha "A" 6