domingo, 27 de abril de 2008

INICIADOS "A"

Beneditense 4
SCL MARRAZES 1
.
Na próxima quinta-feira novo jogo entre estas equipas para as meias-finais da Taça Distrital de Leiria. Esperamos estar na final, apesar de ser muito díficil ultrapassar o já campeão distrital deste escalão.

sábado, 26 de abril de 2008

JUVENIS - Acesso à Divisão de Honra


Peso 0
SCL MARRAZES 1


Começou da melhor maneira a fase de apuramento para a subida de divisão. Agora temos que apoiar e acreditar que é possível.

JUNIORES

SCL MARRAZES 3
Bidoeirense 1

Vitória que matematicamente permitiu garantir um brilhante e honroso 3º lugar no campeonato, lugar este que à alguns anos não era atingido pelo nosso clube neste escalão. Apesar dos quatro golos marcados, o jogo em si foi pobre, com destaque para algumas oportunidades desperdiçadas por ambas as equipas, tendo a equipa visitante se mostrado muito mais perdulária e displicente na hora de finalizar.

SUB-13 "A" - 3ª Fase

SCL MARRAZES 4
Sp. Pombal 0

Bom início da fase final do campeonato distrital. Vitória justa perante uma boa equipa. Agora temos que trabalhar e pensar já no próximo jogo na quinta-feira frente ao U. Leiria, sendo que, se conseguirmos manter a mesma atitude e concentração, temos fortes possibilidades de ganhar.

SUB-13 "B" - Torneio de Consolação

Avelarense 1
SCL MARRAZES 2

Bom arranque neste Torneio, cujo 1º lugar dará acesso a uma final para apuramento do vencedor distrital entre as equipas que ficaram pelo caminho na 2ª fase do Campeonato Distrital de Sub-13.

ESCOLAS "A"


Marinhense "A" 3
SCL MARRAZES 0

ESCOLAS "B"

SCL MARRAZES 1
Marinhense "B" 13
.
Esta foi a informação que nos chegou em relação ao resultado, apesar de sabermos que existem outras versões do mesmo. Caso alguém saiba o resultado oficial, pedimos o favor de nos informarem.

ESCOLAS "C"


SCL MARRAZES 4
Bidoeirense "B" 3

ESCOLINHAS "A"


SCL MARRAZES 2
Guiense "B" 0

Análise do jogo em:

ESCOLINHAS "B"

GRAP/Pousos "A" 2
SCL MARRAZES 3

Mais uma vitória da nossa equipa, reflexo de muito trabalho, agressividade e onde alguns rasgos individuais fizeram a diferença. Frente a uma equipa com uma estrutura física bem superior, com um estilo e alguns princípios de jogo lamentáveis para quem trabalha na formação técnico-táctica de jovens jogadores, fizémos novamente da coesão defensiva uma arma fortíssima. Estivemos em desvantagem, empatámos, tornámos a sofrer e na 4ª parte virámos por completo o jogo, tendo esta parte sido bastante bem conseguida. Há que continuar a melhorar a transição defesa-ataque e a posse de bola, aspectos estes que, ao defrontar equipas mais velhas, não funcionam tão bem quanto gostaríamos.
.
Próxima jornada, 03/05, 10h30: SCL MARRAZES - Moita Boi

ESCOLINHAS "C"

SCL MARRAZES 2
Peso "A" 4

Foi uma partida disputada sob um calor fora do comum para a epoca em que estamos. No entanto, nem por isso o ritmo de jogo deixou de ser aceitável. Contra um adversário mais maduro, e com índices físicos superiores a nossa equipa não virou a cara à luta. O primeiro período foi marcado pelo equilíbrio, apesar do sinal mais pertencer ao adversário, no entanto a nossa equipa defendeu-se bem e segurou o empate. O segundo período viu o nosso adversário adiantar-se no marcador, fruto de sucessivas hesitações na defesa. Ainda assim, a equipa reagiu e como prémio conseguiu o empate. O terceiro período trouxe mais um golo para cada lado, sendo o da nossa equipa na conversão duma grande penalidade. No último período, a equipa retraiu-se em demasia, talvez fruto do cansaço. Como consequência sofreu os dois golos que fixaram o resultado final. Apesar do resultado negativo ficaram boas indicaçoes deste jogo.
.
Gonçalo Seco / Nuno Pascoal

sexta-feira, 25 de abril de 2008

TORNEIO DO CALDAS SC - BALANÇO

Terrenos de jogo "verdes", um calor de Verão, estiveram reúnidas as condições ideais para a prática de futebol. Desde já um agradecimento ao Caldas SC pelo convite e parabéns pela organização deste torneio.
Apesar de não ter sido implementada uma classificação final para cada escalão, fica aqui o balanço, de forma sucinta, deste torneio, no que às nossas equipas diz respeito:

- Escolinhas "B" (escalão Sub-8 e Sub-7): 3 jogos, 3 vitórias
- Escolinhas "A" (escalão Sub-9): 3 jogos, 2 vitórias, 1 derrota
- Escolas "B" (escalão Sub-10): 3 jogos, 3 derrotas
- Escolas "A" (escalão Sub-11): 3 jogos, 2 vitórias, 1 derrota
- Sub-12 "B" (escalão Sub-12): 3 jogos, 1 vitória, 2 derrotas
- Sub-12 "A" (escalão Sub-13): 3 jogos, 1 vitória, 1 empate, 1 derrota
.

Análise da prestação no Torneio da equipa dos Escolinhas "A" em: http://escolinhasmarrazes.blogspot.com/2008/04/torneio-caldas-sport-clube.html

Análise da prestação no Torneio da equipa dos Escolinhas "B":

Resultados:

Alcobaça 1-4 SCL MARRAZES

NS Rio Maior 0-9 SCL MARRAZES

Caldas 0-4 SCL MARRAZES

A história dos jogos foi idêntica, massacre quase total, tais as discrepâncias de valor entre as equipas. Foi mais uma boa experiência para os nossos jogadores, que desfrutaram de um piso a que, infelizmente, não estão habituados.

Análise da prestação no Torneio das equipas Sub-12 em:

http://o_corvo.blogs.sapo.pt/

terça-feira, 22 de abril de 2008

domingo, 20 de abril de 2008

INICIADOS "A" -Divisão de Honra

SCL MARRAZES 0
Nazarenos 1

Bom jogo de futebol em que ganhou a equipa mais feliz. A equipa dos Marrazes, apesar da derrota, fez um jogo muito bom, que foi acompanhado de muito azar.

INICIADOS "B" - 1ª Distrital

Batalha 0
SCL MARRAZES 0

E assim terminou este campeonato. Positiva a evolução de alguns jogadores que prometem fazer uma boa época de 2008/2009.

sábado, 19 de abril de 2008

SUB -13 "A" 2ª Fase

Maceirinha 2
SCL MARRAZES 1

Ultimo jogo da 2ª fase, jogado em condições muito difíceis devido à chuva que tem caído nos últimos dias. Ainda assim o espectáculo não foi mau de todo, em que ganhou a equipa mais feliz. A equipa dos Marrazes apresentou neste jogo 4 elementos Sub-12 que estiveram muito bem no jogo não tendo sido por causa de isso que não se ganhou o jogo. Arbitragem com alguns problemas, já que se esqueceu de marcar uma grande penalidade clara por mão de um jogador da Maceirinha dentro da grande área e ainda falhou também no segundo golo da equipa adversária pois este foi precedido de uma falta, no entanto não serve de desculpa para a derrota, pois os erros do árbitro fazem parte do jogo assim como as oportunidades de golo falhadas.
Em breve colocarei o calendário de jogos para a última e 3ª fase, a de apuramento do Campeão.

JUNIORES




Caldas 2

SCL MARRAZES 1

JUVENIS

SCL MARRAZES 2
Soutocico 0
.
Último jogo do campeonato que permitiu que a nossa equipa garantisse o 1º lugar na Zona Centro. Resultado escasso dadas as oportunidades não concretizadas pela equipa marrazense. Agora vem a parte que interessa, ou seja, a discussão pela subida à Divisão de Honra, já no próximo fim-de-semana.


SUB-13 "B" - 2ª fase

SCL MARRAZES 2
Peniche 2

Na despedida da 2ª fase, um empate em jogo para cumprir calendário. Brilhante e surpreendente época desta equipa, ficando na ideia que poderiam ainda ter chegado mais longe (Turquel foi uma espinha atravessada), apesar de, caso viesse a acontecer, ficassem dependentes do número de pontos da equipa "A" e vice-versa. Parabéns a todos os intervenientes desta equipa.

SUB-12 "B"

SCL MARRAZES 16
U. Matamourisquense 1

Análise do jogo em:

ESCOLAS "A"


SCL MARRAZES
Vieirense

Devido ao mau tempo e às condições do terreno de jogo do Campo da Mata, o jogo não se realizou, tendo, após acordo das equipas, sido adiado para o dia 24 de Maio.

ESCOLAS "B"


Soutocico 6
SCL MARRAZES 1

ESCOLINHAS "A"

Caranguejeira 3
SCL MARRAZES 5

Análise do jogo em:
http://escolinhasmarrazes.blogspot.com/2008/04/viso-do-treinador-adjunto_19.html

ESCOLINHAS "B"

SCL MARRAZES 3
Pedro Roma 2

Jogo interessante, boa exibição da nossa equipa, primeira vitória no nosso "peladão", que se encontrou em óptimas condições tendo em conta a chuva caída nas horas que antecederam o jogo. Uma boa circulação de bola, agressividade e empenho foram decisivos para este resultado frente a uma equipa que está habituada a outro tipo de condições para a prática do futebol. Começámos melhor com um golo tendo na 2ª parte a equipa forasteira dado a volta ao marcador. Na 3ª parte empatámos e na última fizemos o golo da vitória, pecando o resultado por escasso dada a supremacia evidenciada na etapa complementar.
Na próxima 6ª feira, 25 de Abril, a nossa equipa participará no Torneio do Caldas SC, no escalão de Sub-8.
No próximo sábado, 7ª jornada, 9h30: GRAP/Pousos "A" - SCL MARRAZES

ESCOLINHAS "C"

Óbidos "B" 9
SCL MARRAZES 0

Foi uma partida bem disputada pelos nossos atletas, que rubricaram uma excelente exibição, apesar do resultado poder transmitir o contrário. Boa troca de bola, entreajuda, sentido táctico, e a espaços algum brio individual. As oportunidades de golo foram criadas, mas se parte delas erraram o alvo, outras foram bem defendidas pelo guarda redes adversário. Os golos do adversário foram surgindo com naturalidade, fruto da maior maturidade física e técnico-táctica de alguns dos seus atletas. Nos dois últimos períodos a equipa perdeu-se e desconcentrou-se, o que ajudou a dilatar o resultado. Fica a ideia que este 9-0 é exagerado para o que se passou em campo, e fica ainda a certeza que o empenho dos nossos jogadores justificava, no mínimo, a obtenção de 1 ou 2 golos.
Gonçalo Seco / Nuno Pascoal

domingo, 13 de abril de 2008

INICIADOS "A" -Divisão de Honra

Biblioteca 1
SCL MARRAZES 3



INICIADOS "B" - 1ª Distrital

SCL MARRAZES 2
Maceirinha 0

Boa vitória e também justa, visto terem realizado um bom jogo. Realce para a jogada do primeiro golo que é muito bonita e para a integração de alguns Sub-13 que começam a dar os primeiros passos no futebol de 11.

sábado, 12 de abril de 2008

JUNIORES


SCL MARRAZES 5
Beneditense 1

JUVENIS

SL Marinha "B" 0
SCL MARRAZES 1

Com esta vitória a equipa garantiu a presença na fase final. Bom jogo de se ver em que os jogadores do Edgar mostraram porque estão em primeiro. Jogo repartido em que a vantagem no marcador é justificável pelas melhores oportunidades de golo que os Marrazes tiveram. É de destacar também a grande defesa de "Carlão" na ultima jogada do desafio que assim garantiu os 3 pontos em disputa.

SUB-13 "A" - 2ª Fase

SCL MARRAZES 4
Guiense 2

Jogo não muito bem jogado por parte da equipa dos Marrazes. Não pode servir de desculpa o facto de terem ficado alguns jogadores importantes a descansar. Temos que conseguir na próxima jornada mostrar maior motivação e concentracção para poder terminar em primeiro nesta segunda fase.

SUB-13 "B" - 2ª fase

U. Leiria 3
SCL MARRAZES 1

SUB-12 "A"

SCL MARRAZES 4
Sp. Pombal 2
Análise do jogo em:

SUB-12 "B"

SL Marinha 1
SCL MARRAZES 1

Análise do jogo em:

ESCOLAS "A"

Guiense 2
SCL MARRAZES 1

Jogo mal jogado por ambas as equipas, onde a nossa raramente conseguiu acentar o seu jogo, não mostrando qualidade na circulação da bola. O adversário que demonstrou sempre mais vontade para vencer o jogo e foi o justo vencedor.
Sandro Brito

ESCOLAS "B"


SCL MARRAZES 1
Abelha 3

ESCOLAS "C"


Monte Real 3
SCL MARRAZES 2

ESCOLINHAS "A"

SCL MARRAZES 5

ESCOLINHAS "B"

Carnide 1
SCL MARRAZES 3

Jogo bem disputado onde os brilhantismos técnicos tiveram que ser postos de lado, em favor da coesão e de uma forte atitude competitiva, que foram a chave deste triunfo. Apesar da equipa da casa ter chegado ao empate, através de um estilo de jogo incaracterístico, a nossa equipa soube dar a volta aos acontecimentos tendo no último período sentenciado o jogo. O resultado ajusta-se perfeitamente e espelha as diferenças entre as equipas.

Próxima jornada, 19/04, 10h30: SCL MARRAZES - Pedro Roma

ESCOLINHAS "C"

SCL MARRAZES 1
Concha Azul 6


Mais uma partida disputada contra uma equipa superior em vários parâmetros: idade, força, entrega ao jogo e capacidade de ter a bola nos pés. O 6-1 final é espelho dessa diferença, embora outra entrega e determinação dos nossos jogadores pudesse talvez contribuir para um resultado mais equilibrado. A equipa conseguiu aqui e ali equilibrar o jogo, e a espaços esteve bem no parâmetro defensivo. Apesar disso a rapidez e boa troca de bola do adversário permitiu-lhe ir obtendo os golos. O maior problema da nossa equipa foi na fase de construção de jogo. Nesse aspecto, esteve melhor no terceiro tempo, onde conseguiu inclusive obter o seu tento de honra. Estamos por esta altura com metade do campeonato já disputado e a nossa equipa parece ainda longe da senda das vitórias. Há que continuar a trabalhar, cada vez mais e melhor.
Gonçalo Seco / Nuno Pascoal

terça-feira, 8 de abril de 2008

Agostinho Oliveira propõe reestruturação profunda nos quadros competitivos das camadas jovens

O coordenador das selecções jovens da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Agostinho Oliveira, propõe "alterações" aos quadros competitivos dos campeonatos de juniores e juvenis para reforçar a qualidade dos jogadores e das selecções. Apesar de aprovado desde 2001, o modelo organizativo do campeonato de juniores carece de "pequenas alterações" para satisfazer "a preocupação com o futuro das selecções nacionais", sublinhou Agostinho Oliveira, em entrevista à agência “Lusa”. "A nossa ideia é fazer com que este espaço seja a montra de amostragem do nosso jogador, na passagem do futebol júnior para o sénior", frisou Agostinho Oliveira, frisando que as ligeiras modificações, na segunda fase da competição de juniores, visam "remediar a ausência de equipas B com um "play-off" forte de oito equipas". Assim, a primeira divisão de juniores continuará a ser disputada em duas séries - Norte e Sul - com 12 equipas cada, em vez das actuais 16. As quatro equipas mais bem classificadas de cada uma das séries jogarão um "play-off", a oito, para apuramento do campeão. Segundo o técnico, as associações distritais já foram ouvidas e serão "a seu tempo colocadas à Assembleia-Geral" da FPF e a reestruturação será aplicada na época seguinte à aprovação. Após a decisão, "tudo aquilo que tem a ver com o futuro competitivo do futebol nacional, das selecções, principalmente das mais jovens, está, em grande parte, ligado a estas alterações", sublinhou. Segundo Agostinho Oliveira, este quadro competitivo serviria para "evidenciar a qualidade do jogador nacional" e seria uma forma de "atacar" onde sente que "há mais fragilidades". Aquele responsável reconhece que em iniciados a "redistribuição geográfica implica uma maior proximidade e competitividade", e o escalão de juvenis, também com novo quadro competitivo aprovado, mas não concretizado, será a "grande aposta", para manter a rotina competitiva. Mediante a actual "situação sócio-económica", o coordenador considera "uma realidade evidente" a localização do "lote de equipas da primeira e segunda divisões nacionais" de juvenis. "Temos de evidenciar a competitividade onde ela está, isto pode ser um discurso mais negativo para as pessoas que vivem no interior e não têm possibilidades, mas esta é a nossa realidade actual e é com ela que temos de conviver", fundamentou Agostinho Oliveira, destacando o "beneficio" de "ordem competitiva" a nível nacional e internacional. "Este quadro competitivo está aprovado desde 2001, mas devido à falta de suporte económico e ao número de árbitros não pôde ser criada uma II divisão", salientou. A proposta para a primeira divisão de juvenis contempla um modelo semelhante aos juniores, com duas séries - Norte e Sul - com dezasseis equipas cada, em vez das actuais quatro com 12 clubes, às quais ascendem, inicialmente, apenas os seis primeiros classificados da divisão secundária e posteriormente os oito primeiros. Agostinho Oliveira reitera a necessidade de ser criada a II divisão de juvenis, sugerindo que seja disputada a quatro séries com 14 clubes cada, entre as 22 associações do continente e regiões autónomas. "Se não for trabalhado convenientemente, está a retirar e a fragilizar a oportunidade de podermos dar continuidade a uma sequência competitiva nos sub-18 e sub-19. Ao não termos um escalão sub-17, este espaço é inclinado no sentido da fragilidade competitiva que o jogador só volta a recuperar nos sub-19", explicou. No entanto, Agostinho Oliveira salvaguarda que a "revitalização não passa, logicamente, só pelos quadros competitivos", mas também pela implementação de uma "bíblia de interesse", para promover elos de ligação e comunicação entre todos os agentes envolvidos no futebol de formação. "O documento orientador juntamente com a alteração aos quadros competitivos, com uma maior sequência de prospecção em todo o país, uma observação mais dimensionada para os nossos jovens e para os filhos de pais portugueses a actuar no estrangeiro, aumentam as possibilidades", destacou. O técnico admite a possibilidade de discutir futuramente", com as associações e clubes, "acções que auxiliem na limitação da entrada de jogadores estrangeiros em Portugal".

sábado, 5 de abril de 2008

JUNIORES


Avelarense 4
SCL MARRAZES 3

SUB-13 "A" - 2ª Fase

Sp. Pombal 2
SCL MARRAZES 6

Jogo disputado entre duas das melhores equipas do distrito de Leiria. Ganhou bem a equipa dos Marrazes que foi a que vez mais por isso. Com esta vitória a equipa dos "corvos" assegurou a presença na fase final quando ainda faltam disputar duas jornadas. Agora temos que manter a mesma atitude para tentar ganhar os jogos que faltam.

SUB-13 "B" - 2ª fase


Turquel 4
SCL MARRAZES 1

SUB-12 "A"

Alcobaça 1
SCL MARRAZES 2
Análise do jogo em: