segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Ínicio da época dos Sub-12 e Sub-13


Hoje foi dado o pontapé de saída para mais uma época das equipas de Sub-12 e Sub-13 do SCL Marrazes, no Sintético da Aldeia do Desporto. Foram muitos os que compareceram em ambos os escalões, sendo que os objectivos estabelecidos passam por formar com qualidade os nossos jovens para enfrentar os desafios que se avizinham tendo como pano de fundo o futebol 11. Em cada escalão, serão formadas duas equipas competitivas, à semelhança do que tem sido hábito nas últimas épocas, de modo a rentabilizar o potencial de cada atleta. Quarta-feira, haverá novo treino para as equipas, no Parque de Jogos do SCL Marrazes, fazendo já os três treinos semanais, ao contrário dos restantes escalões do futebol 7, que realizarão um treino por semana nas próximas duas semanas.
Também na Quarta-feira, ocorrerá o ínicio dos trabalhos / captações de atletas nascidos em 2000 (Escolas B) pelas 18h30 no Sintético da Aldeia do Desporto.

BTT: SCL Marrazes/Fatibike - Resultados de 30 de Agosto


Após um merecido descanso para férias, a equipa de BTT do SCL Marrazes/Fatibike está de regresso às provas oficiais. Neste domingo a equipa esteve presente na 1ª Prova do Circuito Norte Alentejano que teve lugar em Alter do Chão, conseguindo um meretório 2º lugar por Equipas.
Na Categoria de Promoção o Pedro Gregório ficou em 1º lugar; nos Federados: em Sub-23 o André Filipe ficou em 1º lugar e o Diogo Laranjeiro em 3º lugar; em Elites o Pedro Rasquete ficou em 5º lugar; em Veteranos A o Nuno Cordeiro ficou em 20º lugar; em Veteranos B o Tó Zé ficou em 7º lugar; em Júniores o André Moreno ficou em 8º lugar; em Cadetes o Tiago Marques ("Puto") ficou em 6º lugar; em Femininos a Filipa Gonçalves ficou em 2º lugar e a Joana Seco em 4º lugar.

sábado, 29 de agosto de 2009

Iniciados "A" - Jogo de Preparação


Naval 2
SCL MARRAZES 5
.
Este vai ser um comentário bem diferente do que é habitual pois a paciência de um homem tem limites...
.
O resultado foi mesmo 5-2 para o Marrazes, mas isso não é importante pois apenas se trata de um jogo-treino em que o melhor mesmo é perceber o que o treinador pretende e executar por forma a, que mais tarde, se possa tirar proveito do mesmo.
.
Têm havido alguns comentários sobre as condições de treino que o SCL Marrazes tem e que é do desagrado de todos, menos de quem tem responsabilidades políticas, pois nada faz para inverter isso mesmo. Hoje a equipa deslocou-se à Figueira da Foz e deparou-se com condições de trabalho muito más, pergunto eu, "a quem é que isto interessa?". Não tenho nada contra o facto de outros clubes terem relvado sintético para desenvolver a sua actividade da melhor forma possível, o ideal era que todos tivessem mas se não é possível, são os políticos deste Portugal, capazes de explicar como é que se dá subsídios a Clubes do Distrital que só têm Séniores e que nada fazem para o desenvolvimento da modalidade em prejuízo de clubes como o SPORT CLUBE LEIRIA e MARRAZES e como a Naval 1º de Maio que têm todos os escalões da formação e que não têm direito a relvados para que os jovens possam pôr em prática as suas faculdades desportivas.
.
BASTA!!!!
.
Eu, como muito outros ligados ao desporto e que de forma perfeitamente voluntária e com prejuízo para as nossas famílias, em nome do Desporto Juvenil venho aproveitar este espaço para dizer aos políticos que estamos fartos deles. Esta semana e no "Jornal de Leiria", Célia Afra, presidente do Juventude Desportiva do Lis vem a reclamar por ajudas do Estado levando-me a concluir que este não é um problema só do Futebol mas sim de todo o Desporto no Concelho de Leiria. Mais uma vez pergunto eu: "porque se dá subsidio a um clube que tem apenas 24 atletas e somente no escalão de Seniores e não se apoia de forma mais vincada e precisa uma instituição que tem mais de 300 atletas na prática do Futebol??"
.
EU CHAMO A ISTO INJUSTIÇA.
.
Para terminar, quero apenas dizer que este texto é da minha inteira responsabilidade e lembrar uma vez mais a quem nos visita que este Blogue não é um espaço oficial do Clube.
.
Para as Senhoras Presidentes apenas me resta dizer que isto é a revolta de quem todos os dias e depois de um dia de trabalho dá a cara em frente dos atletas e das respectivas famílias sem receber nada em troca, nem um obrigado. Este sentimento, estou certo disso, é partilhado por muitas pessoas e não somente as dos Marrazes.
.
Ass.
Filipe Miguel Marques de Oliveira
(D. Desportivo do Departamento de Futebol Juvenil do Sport Clube Leiria e Marrazes)

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

BTT: SCL Marrazes/Fatibike


A equipa do SCL Marrazes/Fatibike aproveitou uma pequena pausa nos campeonatos nacionais e realizou uma expedição até aos Picos de Europa - Espanha nos dias 14, 15 e 16 de Agosto.
Com inicio e fim em Posada de Valdéon, o grupo composto por 18 elementos percorreram por trilhos e estradões algumas localidades do Parque Natural de Picos de Europa, como Caín com a sua armadilha de lobos desactivada e transformada em monumento e onde se inicia (no nosso caso) a travessia da Gargante de Cares - um single-track a meia altura da montanha com cerca de 9 km de comprimento, que exige redobrada atenção -, Sotres, Espinama, Fuente Dé - um local que acolhe imensos turistas que pretendem subir até Bulnes através de um teleférico que os transporta numa distancia de 1000 m a uma diferença de altura de cerca de 800 m - e Santa Maria de Valdéon.
No final da expedição a satisfação era enorme, sendo grande a emoção entre todos os participantes por algo dificil que fora feito. Tudo foi feito sem quaquer percalço e chegámos todos bem a casa com um sentimento comum... REGRESSAR AOS PICOS DE EUROPA O MAIS BREVE POSSIVEL.
.
Veja mais aqui

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Curiosidade...

O último jogo da 2ª jornada da Liga Sagres, opôs Belenenses e Naval (2-0 para os homens de Belém). E o que temos nós, SCL Marrazes, a ver com isso? Pois bem, curiosamente, os técnicos de ambas as formações, João Carlos Pereira do Belenenses e Ulisses Morais da Naval, têm em comum passagens fugazes, enquanto jogadores, pelo nosso clube quando militava na 3ª Divisão Nacional, no início da década de 90.
No caso de Ulisses Morais, vinha de Lisboa para se treinar no SCL Marrazes, numa altura em que o nosso clube cometia algumas excentricidades financeiras para ter nas suas fileiras alguns jogadores. Uma gestão desportiva que mais tarde veio a revelar-se danosa para o nosso clube. Outros tempos...

Agenda 29 de Agosto


Iniciados "A" (10h30, Figueira da Foz):
Naval - SCL MARRAZES

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Selecção Distrital de Leiria Sub-20


No próximo dia 31 de Agosto, 2ª Feira, irá decorrer um Treino de Observação para a Selecção Distrital Sub-20 Masculina de Futebol 11, pelas 19h00 no Campo da Boavista. O SCL Marrazes estará representado pelo guarda-redes Tiago Gordalina.
.
Veja os convocados

domingo, 23 de agosto de 2009

Iniciados "A" - Jogo de Preparação


Caldas 0
SCL MARRAZES 3

Mais um bom ensaio para o Campeonato Nacional de Iniciados frente a um adversário directo, com o resultado a ser idêntico ao de uma semana atrás. A equipa está a dar boas indicações mas ainda há muito para evoluir até começar a competição oficial.

sábado, 22 de agosto de 2009

Apresentação dos Séniores



Decorreu ontem, Sexta-Feira, na Sede Social do SCL Marrazes a apresentação do plantel sénior com vista a época 2009/2010. Durante a apresentação foi dado a conhecer a planificação da pré-época sendo que em breve será aqui colocado tudo o que a isso diz respeito. Da nossa parte, o desejo de muito boa sorte e que tudo corra da melhor maneira possível para que no final todos os objectivos sejam atingidos. Objectivos que passam por fazer um campeonato tranquilo sem nunca deixar de olhar para os lugares cimeiros da classificação.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Selecção Distrital de Leiria Sub-20

No próximo dia 24 de Agosto, 2ª Feira, irá decorrer um Treino de Observação para a Selecção Sub-20 Masculina de Futebol 11, com vista ao Torneio "Eusébio" Regiões, pelas 19h00 no Campo da Boavista. O SCL Marrazes estará representado pelos recém-promovidos à equipa senior, Tiago Gordalina e Márcio Vitorino (na foto), e ainda por Bruno Nathis ("Conguito"), este último que, segundo informações recolhidas, está de saída para outro clube da Divisão de Honra, após ter recusado permanecer no nosso clube.
.
Veja os convocados

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

domingo, 16 de agosto de 2009

Iniciados "A" - Jogo de Preparação


SCL MARRAZES 3
Caldas 0

Segundo jogo de preparação deste fim-de-semana, com mais uma vitória convincente, frente a um adversário que se mostrou inofensivo e que se bateu como pôde para contrariar a superioridade da nossa equipa.

sábado, 15 de agosto de 2009

Iniciados "A" - Jogo de Preparação


SCL MARRAZES 3
Fátima 0

Primeiro jogo de preparação da nossa equipa, tendo em vista o arranque do Campeonato Nacional de Iniciados que, curiosamente, terá como jogo de abertura um jogo entre estas mesmas equipas.
Apesar de ser demasiado cedo para avaliar as equipas, neste jogo-treino, o SCL Marrazes mostrou mais argumentos que o adversário que raramente incomodou a nossa baliza, sendo que o resultado espelha as diferenças entre as equipas neste jogo.
Amanhã novo encontro no Sintético da Aldeia do Desporto frente ao Caldas.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Agenda para 15 e 16 de Agosto

Iniciados:

15 de Agosto pelas 11 horas
SCL MARRAZES - Fátima

16 de Agosto pelas 11 horas
SCL MARRAZES - Caldas

Ambos os encontros disputam-se na Aldeia do Desporto em Marrazes e servem de preparação para o Campeonato Nacional de Iniciados.

sábado, 8 de agosto de 2009

Nuno Sousa treina à experiência no U. Serra


O lateral-esquerdo Nuno Sousa do SCL Marrazes encontra-se a treinar à experiência no U. Serra, que militará nesta época na 2ª Divisão Nacional. A notícia é avançada pelo diário desportivo online "O Derbie". Deste modo, o nosso clube arrisca-se a perder um jogador importante na equipa, titular indiscutível nas últimas duas épocas, para o clube de Santa Catarina da Serra, caso convença a equipa técnica deste mesmo clube.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

SCL Marrazes no jornal "O Jogo"


A passagem do Sporting ao play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões teve como figura principal o guarda-redes Rui Patrício. Na edição de hoje do jornal desportivo "O Jogo" é relembrada de forma sucinta a passagem de Rui Patrício pelo SCL Marrazes, com a curiosidade de se ter iniciado no futebol jogando na frente. Veja algumas transcrições do artigo d'O Jogo:

"A decisão de sair dos postes rumo à área contrária simbolizou, diga-se, uma espécie de regresso às origens de um keeper que deu os primeiros pontapés na bola precisamente na frente... como avançado e depois lateral-esquerdo" (...)

(...) "Patrício viveu as primeiras aventuras em jogos de futebol como craque da frente. Aos seis anos, em Marrazes, Rui Patrício teve no clube da terra, o Sport Clube Leiria e Marrazes, o primeiro local de culto futebolístico. Jogava sempre do meio-campo para a frente e queria ser avançado. A falta de jeito para as fintas veio ao de cima com o passar dos dias, treinos e jogos. Passou para lateral-esquerdo e, como recordou em entrevista concedida a O JOGO, a 26 de Dezembro de 2007, "jogava quase sempre... no banco". No convívio dos treinos em Marrazes, já com nove anos de idade, trocou o posto na frente pela baliza e a verdade é que nunca mais saiu de lá. Mas nessa altura, no futebol de 7, o camisola 1 já subia no terreno quando livres e cantos surgiam a seu favor. O pecúlio de golos não era mau. As qualidades evidenciadas na defesa das redes levaram-no, aos 12 anos, para Alvalade, onde se tornou o mais jovem guardião de sempre a defender as redes do clube nas competições europeias." (...)

(...) "Os anos estão a passar e Rui Patrício está mais maduro e seguro. Continua a não ser especialista a jogar a bola com os pés, mas pelos vistos de cabeça até nem se sai mal. Como nos velhos tempos de Marrazes. Na Holanda reviveu-os à custa de um pressentimento que nasceu antes de Moutinho bater o pontapé de canto. Não estava em Marrazes, mas a vontade foi a mesma. E Paulo Bento não se arrependeu de ter dado o sim..."

Veja o artigo na íntegra aqui

terça-feira, 4 de agosto de 2009

"Tentaremos andar pelos lugares cimeiros"

Em declarações ao Diário de Leiria, Edgar Pereira perspectivou a época que se aproxima afirmando que "o primordial objectivo é tentar fazer melhor que a época passada em que alcançámos o 5º lugar". Refere também que, "apesar da maioria das equipas da Divisão de Honra se terem reforçado muito, pois também financeiramente são mais fortes, nós somente nos reforçámos dentro das nossas limitações que são inferiores. Embora a subida de divisão não seja o nosso objectivo prioritário, tentaremos andar pelos lugares cimeiros, sabendo de antemão que as contas só se fazem no fim" rematou o nosso técnico.