terça-feira, 27 de julho de 2010

Iniciados "A": Início dos trabalhos da época 2010/2011


No início desta semana, os Iniciados "A" do SCL Marrazes deram o ponto de partida para os trabalhos de pré-temporada/captações tendo em vista o Campeonato Nacional do mesmo escalão. O nosso clube competirá na Série D, estando para breve o sorteio que ditará os adversários nesta competição. A equipa liderada por Gonçalo Moleirinho tem como objectivo a manutenção neste patamar competitivo, tarefa que se espera atingir o mais rapidamente possível, de forma a cimentar, em definitivo, o SCL Marrazes como equipa dos Nacionais neste escalão. O primeiro encontro oficial está marcado para 29 de Agosto.

BTT: SCL Marrazes/Fatibike - Resultados 25 de Julho


2ª Prova da Taça de Portugal de Downhill Urbano em Vila do Bispo, Sagres:

Veteranos B:

- José Reis: 1º lugar

Promoção:

- Mauro Lourenço: 2º lugar

Carlos Valente e Edgar Pereira no Diário de Leiria


Carlos Valente, presidente do Sport Leiria e Marrazes, não se conforma com a falta de espaços do clube para satisfazer os 417 atletas inscritos na Associação de Futebol de Leiria (AFL).
“Temos duas equipas nos campeonatos nacionais e mais 20 nos distritais. Os jovens cada vez nos procuram mais para ingressarem no clube e custa-nos oferecer as más condições existentes no campo mais antigo e no campo da Mata, ambos pelados”, lamenta o presidente do clube marrazense. Porém, considera que o campo antigo “carece de um sintético e também ser recuperado”.
Sublinha ainda que a política desportiva teve alguns erros, e dou como exemplo: o relvado do Outeirense que pertence a uma colectividade do concelho de Leiria, é utilizado por um clube do concelho da Marinha Grande, e, outros de Leiria, debatem-se com o mesmo problema do Marrazes, escassez de infra-estruturas condignas", remata Carlos Valente.
Já sobre a equipa de futebol de 11, escalão sénior, que irá disputar a Divisão de Honra na próxima época, Carlos Valente referiu que o clube vai lutar “por ficar entre os cinco primeiros lugares”. “O nosso projecto é a curto/médio prazo e passa pela subida à 3ª Divisão Nacional. As equipas adversárias reforçaram-se e também pensamos nos jogadores feitos no clube, daí sete ex-juniores iniciarem a preparação com a equipa principal”, conclui.

Técnico ambiciona fazer melhor que na época transacta
Edgar Pereira volta a ser o timoneiro dos jogadores do escalão sénior. O ex-jogador internacional do Sporting em vários escalões, considera que não será por falta de aplicação e muito trabalho que “tentaremos fazer o melhor possível, apontando como objectivo ficar nos cinco lugares cimeiros” do campeonato.
“O plantel é bastante equilibrado, tem um misto de juventude e experiência, e vamos procurar que a irreverência dos jovens se complete com a maturidade dos mais velhos, para atingirmos os objectivos”, declara.
Quanto às aquisições, Edgar Pereira adianta estar satisfeito com as contratações feitas pela direcção do clube, “que vêm colmatar as saídas”, remata Edgar Pereira com optimismo.

Tuna Caranguejeiro - Diário de Leiria

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Iniciados

- Treinos e captações para atletas nascidos em 1997 e 1996

- Dias 27, 28, 29 e 30 de Julho pelas 9h00 na Aldeia do Desporto
.
OBJECTIVO: CAMPEONATO NACIONAL DE INICIADOS

domingo, 25 de julho de 2010

Séniores: Ex-júniores Pontes e Roque integram plantel


Os ex-júniores do SCL Marrazes Ricardo Pontes (na foto) e Nuno Roque são as mais recentes novidades do plantel sénior do nosso clube. O defesa polivalente e o médio-centro, respectivamente, integrarão o plantel sénior, naquela que será uma das épocas com maior aproveitamento de jogadores juniores no nosso clube.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Nomeações da AF Leiria para os melhores da época 2009/2010


Vai realizar-se no próximo dia 17 de Setembro, no Teatro José Lúcio da Silva em Leiria, a 3ª Gala do Futebol Distrital e onde serão entregues os prémios relativos à época 2009/2010. Para as nomeações dos respectivos prémios foi constituída uma comissão independente composta por vários jornalistas. Estão nomeados os seguintes atletas/técnicos:

- Prémio Melhor Treinador de Futebol 11: José Godinho (Guiense), Rui Almeida (Bombarralense) e Walter Estrela (Pataiense)
- Prémio Melhor Jogador de Futebol 11: Miguel Brites (GRAP/Pousos), Rúben Silva (Alcobaça) e Paulo Silva (Bombarralense)
- Prémio Clube Excelência na formação de Futebol 11: Caldas, SCL Marrazes e U. Leiria
- Prémio Melhor Treinador na Formação de Futebol 11: Tiago Vicente (Marinhense), Luís Tavares (Atouguiense) e Bruno "Veloso" (SCL Marrazes)

quarta-feira, 21 de julho de 2010

BTT: SCL Marrazes/Fatibike - Resultados 18 de Julho

Foi em Seia, em plena encosta da Serra de Estrela que se realizou a prova Rainha do BTT nacional, onde se decidiam, os grandes Campeões de 2010. Numa prova marcada por um calor intenso, e num circuito duro, e muito bem desenhado, onde a capacidade física dos atletas era mais que posta a prova, com subidas bem inclinadas, e com um par de descidas a puxar pela habilidade técnica dos concorrentes, onde o mínimo erro, era uma visita ao chão. Evento onde estiveram perto de 850 atletas.
Quanto aos nossos valorosos atletas, conseguimos as seguintes classificações:

Elites:

- Pedro Rasquete: 11º lugar

- André Filipe: 15º lugar

- Pedro Gregório: 22º lugar

- Tiago Marques: 27º lugar

Sub-23:

- Joni Oliveira: DNF (problemas mecânicos)

Juniores:

- José Santos: 10º lugar

- Nélio Santos: 27º lugar

- André Moreno: DNF (problemas mecânicos)

- Fábio Reis: DNF (problemas mecânicos)

Cadetes:

- César Reis: 22º lugar

Elites Femininas:

- Filipa Gonçalves: 7º lugar

- Joana Seco: 8º lugar

Veteranos B:

- Rui Fonseca: 8º lugar

- Tozé Baptista: 20º lugar

Geral Equipas:

- SCL Marrazes/Fatibike: 16º lugar

Parabéns a todos os atletas que mais uma vez se esforçaram em pista, para levar o nome do SCL Marrazes / Fatibike, o mais alto possivel. Desde já agradecemos a todos os nosso patrocinadores, o apoio que nos deram para podermos levar este projecto a bom porto. Muito Obrigado. Agora vem a necessaria pausa de Verão, para voltar a carga em Setembro para o Troféu Norte Alentejo de XCO, e para as 3 últimas etapas da Taça de Portugal de Maratonas.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Entrevista a Miguel: " (SCL Marrazes) foi e sempre será o clube do meu coração"

Antes de abraçar o seu novo desafio no Alqueidão da Serra, Miguel prestou algumas declarações ao nosso blogue.

SCLMarrazesJovem: Miguel, ao fim de tantos anos decidiste sair do SCL Marrazes. O que te levou a tomar esta decisão?

Miguel: Vários factores. Primeiro e a principal razão foi a de querer experimentar outro ambiente outro clube ou seja, outra realidade para saber também como funcionam as coisas nos outros clubes. Em segundo lugar, a proposta financeira aliada ao clube que é. Um clube que ano após ano luta pela subida de divisão e quem sabe possa ser este ano. Em terceiro e último lugar, sem querer ferir ninguém nem entrar em pormenores, houve alguns factores que me desiludiram e que me deram força para sair .

SCLMarrazesJovem: Que análise fazes da época passada?

Miguel: A época passada é simples de analisar, em termos de plantel e valores, foi a melhor equipa que tive nos séniores dos Marrazes. Contudo, como já referi houve situações em que a direcção falhou muito. A partir de Janeiro a equipa técnica e jogadores foram completamente abandonados, parecia uma equipa autónoma do clube. O que muitos não sabem, e fartaram-se de criticar a equipa (principalmente a equipa técnica) é que muitas vezes tínhamos que treinar em apenas meio campo, com o plano de treinos para campo todo. Chegou a acontecer em pleno Domingo terem que ser os treinadores a preencher a ficha de jogo, entre outras coisas que nao vale a pena referir porque os Marrazes é mais do que isso e quem gosta gosta.

SCLMarrazesJovem: O SCL Marrazes parece estar a encontrar boas soluções para colmatar as saídas no plantel sénior. Como perspectivas a próxima época do nosso clube, tendo em conta os nomes já conhecidos?

Miguel: Sim é verdade e para ser sincero está a formar melhor equipa do que eu esperava. Bons nomes, bons jogadores e boas pessoas ,as que conheço pessoalmente. Espero que não se perca a mística do balneário que sempre foi o ponto mais forte do clube com jogadores, ou melhor amigos de longa data, que dentro e fora do clube mostravam a sua união. Acredito que o regresso do "Cacola", homem da terra, do Roda, "Brunito", "B.A.", todos excelentes jogadores e principalmente excelentes pessoas, dêem continuidade a um bom balneário e que ajudem o Marrazes a cumprir os seus objectivos.

SCLMarrazesJovem: Fala-se muito na perda de referências do clube dentro da equipa sénior, casos como o teu e do Sandro. Achas que tal situação é prejudicial para o grupo?

Miguel: Quase que já respondi a essa pergunta mas acrescento que a perda do Sandro representa uma grande baixa, de um bom jogador, um verdadeiro capitão, um grande líder e um grande amigo. Mas não me posso esquecer de todos os outros que já saíram e que pelo seu valor também formaram o "Núcleo Duro", como nós dizíamos. O "Tuga", o Seco, o "Parras" e o "Gato" também eles referencias dos Marrazes e que acredito que como eu, saíram com o clube no peito. Só para contar um episódio, no ano que descemos à 1ªdistrital estes e os restantes 95% que ficaram, assinaram numa folha de guardanapo o compromisso de continuar no ano seguinte, resultado subimos de divisão e foi o melhor grupo que tive até hoje no futebol.

SCLMarrazesJovem: O presidente e actual responsável do Futebol Sénior do SCL Marrazes, Carlos Valente proferiu recentemente a seguinte declaração: "Marrazes vai deixar de ser um clube onde os jogadores se acomodam a estatutos que já no existem no futebol". Sentes que, de alguma forma forma, tu e mais atletas que saíram esta época são visados indirectamente nesta declaração?

Miguel: Obviamente que não, mas em parte concordo que o Marrazes não pode ser um clube de acomodação, tem que ser um clube onde quem vai para ali tem que ir com a noção que vai para o maior da região e com condições para ser o melhor também. Dou muito valor ao que o Valente fez e acredito que ainda faça pelo clube. É um presidente com ideais e mentalidade vencedora ,só é pena que em seu redor nem todas as pessoas estejam ao seu nivel para o acompanhar. Para ele, direcção, e em especial sócios e simpatizantes dos Marrazes um MUITO OBRIGADO por 18 anos de corvo ao peito, foi e sempre será o clube do meu coração.

SCLMarrazesJovem: O que vais sentir quando defrontares o SCL Marrazes?

Miguel: Nem quero pensar nisso, vai ser um misto de emoções mas depois de o jogo começar tudo passa. Espero defrontar os Marrazes três vezes, campeonato e final da taça, era lindo. Para finalizar quando defrontar os Marrazes espero ganhar a aposta que já fiz com o meu grande amigo "Cacola". Boa sorte aos Marrazes e aos que chegam ao clube muita sorte e sintam o clube da mesma forma como eu senti.

sábado, 17 de julho de 2010

Faleceu o Pai de João Rocha

Faleceu hoje, com 93 anos de idade, no Hospital Stº André onde se encontrava hospitalizado João da Silva Rocha, pai de João Rocha director geral para o Futebol. O corpo encontra-se em câmara ardente na casa mortuária de Leiria e o funeral realiza-se amanhã pelas 15 horas para o cemitério de Leiria.

O blogue SCLMarrazesJovem e a Direcção do Sport Clube Leiria e Marrazes vêm desta forma manifestar os mais sentidos pêsames à família enlutada.

Informação retirada do site oficial do SCL Marrazes

Séniores: "Nunito" regressa ao SCL Marrazes


"Nunito" (ex-Nazarenos) é o último reforço para o ataque do SCL Marrazes, este atacante que já havia passado pelo nosso clube, em 1994/1995/1996/1997, regressa agora, depois de ter passado por clubes como o Bidoeirense, Portomosense, Marinhense e na época transacta o Nazarenos. Com este importante e experiente reforço o plantel está práticamente fechado, prevendo-se ainda a entrada de um defesa central e um homem para o meio campo que, segundo nos disse o presidente " Quem entrar tem de estar perfeitamente identificado com a realidade do clube e constituir reforço quer na qualidade e experiência mas, acima de tudo, possuir virtudes que enquanto homens e atletas tudo farão para honrar a camisola do nosso clube". Questionado sobre as saídas de alguns jogadores limitou-se a dizer que " Alguns atletas enquanto homens procuram o que acham melhor para si e, desta forma, honram a sua palavra na busca dos seus interesses pessoais e quanto a isso nada devemos dizer. Marrazes vai deixar de ser um clube onde os jogadores se acomodam a estatutos que já não existem no futebol. Marrazes é o Marrazes e aqui a mística do balneário que tantos apregoam revela-se nos pequenos detalhes, e a palavra de honra é para mim enquanto presidente um grande detalhe... Com excepção do Sandro, homem a quem o clube em geral e a Direcção em particular reconhece como um exemplo a seguir, grande homem, grande atitude, e mais do que isso um verdadeiro capitão, o resto saiu quem queria sair, convidámos a ficar quem achámos que devia ficar, agora, vem quem se sente gostar e respeitar a mística do clube, o resto é passado... "
.
Notícia do site oficial do SCL Marrazes

Juvenis "A": Apresentação oficial da época 2010/2011


Decorreu na passada Quinta-feira na Sede do SCL Marrazes, a apresentação oficial da equipa de Juvenis "A" que vai representar o clube no Campeonato Nacional desta categoria. Com a presença de todo o plantel, equipa técnica e directores foram apresentados aos pais, sócios e comunicação social, os jogadores individualmente que perseguirão os objectivos traçados para a próxima época. Objectivos estes que passam pela manutenção da equipa no escalão máximo, a valorização dos atletas e a honra e defesa do bom nome do clube.

Nesta mesma sessão foram indicados os nomes de alguns patrocinadores, ao mesmo tempo, foi também, pelo Sr. João Rocha, Director Geral para o Futebol, apresentado o orçamento da equipa e o equipamento que os atletas irão vestir.

Numa breve alocução, o presidente apelou à consciência dos atletas, dos treinadores, directores e pais para as dificuldades que se avizinham e emergem duma participação com esta envergadura. Sentindo-se no discurso o apelo à conjugação de esforços e espírito de entreajuda de todos em torno dos objectivos institucionais e principalmente naquilo que vem sendo, ao longo dos tempos, apanágio no nosso clube a prioridade da formação social e desportiva de homens para o futuro.

Notícia do site oficial
do SCL Marrazes

Site oficial do SCL Marrazes


Encontra-se já disponível na Internet, desde há alguns dias, o novo espaço informativo do SCL Marrazes. O seu site oficial agora é uma realidade e é uma aposta da Direcção do SCL Marrazes. Este site em conjunto com o blogue SCL MarrazesJovem, apesar deste último manter o seu carácter não oficial, funcionarão em complemento um com o outro, de modo a poder servir todos os marrazenses e não só, no relato das notícias, eventos e competições associados ao SCL Marrazes.
O link do site oficial do SCL Marrazes encontra-se na barra lateral do nosso blogue.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Juvenis "A": Calendário do Campeonato Nacional - Série C


Foi ontem efectuado o sorteio para os Juvenis "A" no Campeonato Nacional, sendo que o jogo de estreia realizar-se-à fora contra o Eléctrico.
Este é um campeonato bastante competitivo e que requer um grande esforço de todos os intervenientes, agora vamos ao trabalho que começa hoje mesmo no relvado sintético da Aldeia do Desporto.
.
1ª Jornada
Eléctrico - SCL MARRAZES
2ª Jornada
SCL MARRAZES - Real
3ª Jornada
SL Benfica - SCL MARRAZES
4ª Jornada
SCL MARRAZES - E. Amadora
5ª Jornada
CADE - SCL MARRAZES
6ª Jornada
SCL MARRAZES - Torreense
7ª Jornada
Sporting - SCL MARRAZES
8ª Jornada
SCL MARRAZES - Naval
9ª Jornada
Belenenses - SCL MARRAZES
10ª Jornada
U. Leiria - SCL MARRAZES
11ª Jornada
SCL MARRAZES - Bairro Valongo

terça-feira, 13 de julho de 2010

Séniores: "Nelinho" reforça SCL Marrazes


O nosso blogue pode avançar que o mais recente reforço da equipa sénior do SCL Marrazes é o extremo-esquerdo "Nelinho" (ex-Nazarenos). O atleta que conta com passagens mais recentes pelo Pataiense e Nazarenos, vem assim aumentar o leque de opções de Edgar Pereira para a sua linha ofensiva, sector o qual parece estar mais forte do que na época transacta. De saída, está o ponta-de-lança Marco Ferreira, que recusou renovar pelo nosso clube. Sabemos que o plantel ainda não está encerrado, pelo que daremos mais informações assim que for possível.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

BTT: SCL Marrazes/Fatibike - Resultados de 11 de Julho


Resistência de Carvide:

Pedro Gregorio - 2º lugar na Geral e 2º lugar em Elites
Nuno Santos - 7º lugar na Geral e 3º lugar em Elites
Andre Moreno - 1º lugar em Juniores
Patricia Faustino - 1º lugar em Femininas

BTT: SCL Marrazes/Fatibike

Depois de uma época emocionante, que começou em Castro Marim e acabou em Tábua, em 5 duras provas, estas foram a classificações finais dos nossos atletas nas respectivas categorias:

Elites

Pedro Rasquete - 10º lugar

André Filipe - 12º lugar

Pedro Gregorio - 20º lugar

Elites Femininas

Filipa Gonçalves - 7º lugar

Joana Seco - 8º lugar

Juniores

Fábio Reis - 20º lugar

José Santos - 27º lugar

André Moreno - 29º lugar

Veteranos B/C

Reinaldo Ferreira - 10º lugar

Rui Fonseca - 12º lugar

Geral por equipas

SCL Marrazes/Fatibike - 14º lugar

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Juvenis "A": Início dos trabalhos da época 2010/2011


Na próxima 6ª feira, dia 16 de Julho, no Sintético da Aldeia do Desporto, dar-se-à início à época da equipa de Juvenis "A" do SCL Marrazes, que disputará a Série C do Campeonato Nacional de Juvenis. Esta equipa será comandada pelo obreiro do título distrital de Juvenis da época passada, Bruno "Veloso", que manterá Fernando Jorge e "Beto" como seus adjuntos, em busca da melhor classificação possível que permita a manutenção do nosso clube nos Nacionais neste escalão. Será com certeza uma época de muito trabalho, exigente e que marcará todos os que vão desfrutar desta experiência.
Nota: Informamos também que a apresentação pública da equipa, dirigentes, técnicos e jogadores, à Comunicação Social, associados e público em geral, realizar-se-á na Sede do SCL Marrazes pelas 20h15 do próximo dia 15 de Julho - 5ª feira. Solicitamos por este meio, os Sócios, amigos do Clube e dos jogadores a estarem presentes neste evento inédito no Futebol Juvenil do SCL Marrazes.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

"Portugal" ingressa no GRAP/Pousos


Mais uma saída no SCL Marrazes, "Portugal" abandona o nosso clube para reforçar a equipa dos Pousos. A informação é avançada pelo blogue Futebol Distrital de Leiria. Era do nosso conhecimento o intuito do atleta sair do SCL Marrazes e agora, ao que parece, confirma-se a sua saída. O defesa-central formado no nosso clube vestirá pela primeira vez a camisola de outro clube. Na última época, "Portugal" foi utilizado várias vezes em diferentes posições, mostrando a sua polivalência, tendo marcado um golo. Pelo mesmo caminho vai o guarda-redes "Chibito", após meia época no nosso clube onde foi pouco utilizado. Desejamos boa sorte a "Portugal", na certeza que um dia mais tarde irá regressar a casa.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

BTT: SCL Marrazes/Fatibike - Resultados de 4 e 5 de Julho

4º prova da Taça de Portugal de XCM, a Maratona do Vale do Vouga, em Águeda:

Num domingo onde o calor foi intenso e rondou os 40º, foi com grande esforço que todos os atletas conseguiram cumprir mau uma etapa da taça de Portugal, levado os seus corpos ao limite.

Quanto aos atletas Tiago Marques e Joni Oliveira, viram se obrigados a desistir, quer por problemas mecânicos, quer por problemas físicos, respectivamente.

Assim sendo fica aqui a classificação destes bravos guerreiros:

Elites / Sub-23:

- Pedro Gregorio: 35º lugar na geral - 24º lugar na classe

- Nuno Santos: 71º lugar na geral - 30º lugar na classe

Veteranos A:

- Nuno Dinis: 131º lugar na geral - 55º lugar na classe (FC)

Veteranos B:

- Reinaldo Ferreira: 35º lugar na geral - 4º lugar na classe

Elites Femininos:

- Filipa Gonçalves: 7º lugar

Mais uma vez os parabéns ao grandes atletas do Marrazes, bem como a magnifica equipa de assistência, que nada deixou faltar, aos atletas, nesta dificil prova.

No dia 5 de Julho, no Circuito S. João Baptista da Martingança, Prova do Regional de Estrada

Veteranos A:

- Humberto Gonçalves: 12º lugar na classe - 29º lugar na geral.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Séniores: Novo reforço para o ataque


Yoralav Muddry, mais conhecido por "Yuri", de nacionalidade ucraniana chegou a acordo com o SCL Marrazes. Este jovem avançado de 23 anos representou o Marinhense tendo-se transferido para o Pilado em Dezembro. Apesar de ter chegado só a meio da época ao Pilado foi o seu melhor marcador, sendo que com isso tinha vários clubes do distrito interessados na sua aquisição. Boa sorte "Yuri".

domingo, 4 de julho de 2010

Escolas "AA": 1º Torneio de Futebol Infantil "Júlio Viegas"


Classificação final (Escalão Sub-12): 4º lugar

Resultados:
SCL MARRAZES 2-0 Batalha
Andorinhas 0-4 SCL MARRAZES
Escola Pedro Roma 3-2 SCL MARRAZES

Apuramento 3º e 4º lugar:
Marinhense 4-3 SCL MARRAZES

Escolinhas: 1º Torneio de Futebol Infantil "Júlio Viegas"


Classificação final: 1º lugar

Resultados:
SCL MARRAZES 11-0 U. Mirense
GRAP/Pousos 0-7 SCL MARRAZES
Amarense 0-4 SCL MARRAZES

Final:
Marinhense "A" 1-4 SCL MARRAZES

Corvinhos "A": 1º Torneio de Futebol Infantil "Júlio Viegas"


Resultados:
Marinhense - SCL MARRAZES
SCL MARRAZES - Batalha
SCL MARRAZES - Santa Bárbara
SCL MARRAZES - U. Leiria
Amarense - SCL MARRAZES

(Desconhecemos os resultados dos jogos)